PREFÁCIO
Louvor e gratidão, oramos pela presença do Deus Todo-Poderoso por causa das bênçãos de Sua Graça e Graça, o autor tem a facilidade de concluir um artigo intitulado ontologia, epistemologia e axiologia desta ciência. cristu, juntamente com Salam, sempre podem ser derramados em nosso Profeta Muhammad SAW, que nos deu uma maneira de alcançar um ponto positivo com o Divino Ridho, que Deus queira que traga verdadeira felicidade.
Na preparação deste artigo, o autor foi assistido por várias partes, moral e materialmente; portanto, agradecemos aos autores que ajudaram na compilação e na conclusão deste artigo.
O autor percebe que o que é compilado neste artigo está longe de ser perfeito. Portanto, o escritor espera que o leitor possa corrigir e criticar o conteúdo do trabalho que o autor fez. O papel do leitor através de críticas e sugestões, sob qualquer forma, é o autor que espera melhorar no futuro.
Esperemos que este artigo possa ser útil para escritores em particular e leitores em geral. Um pedido de desculpas muito profundo por todos os erros. O resto, se o leitor encontrar mais na redação deste artigo, este é um presente que Deus deu ao autor. É tudo e obrigado por toda sua atenção.
Kendari, 24 de abril de 2016
CAPÍTULO 1
INTRODUÇÃO
A. Antecedentes
A filosofia discute tudo o que existe que pode ser abstrato ou real, incluindo Deus, seres humanos e o universo, de modo que, para uma verdadeira compreensão, todos os problemas filosóficos são muito difíceis sem mapear e talvez possamos dominar apenas uma parte do amplo escopo da filosofia.
Filosofia sistemática em linhas gerais, há três discussões ou partes principais, a saber: epistemologia ou teoria do conhecimento que discute como obtemos conhecimento, ontologia ou teoria da natureza que discute a natureza de tudo que deu origem ao conhecimento e axiologia ou teoria do valor que discute o uso do conhecimento. o ramo é muito importante para entender a filosofia que é tão ampla em escopo e orientação.
As três teorias acima discutem igualmente a natureza, apenas partindo de coisas e objetivos diferentes.Sistemática como teoria do conhecimento discute como obter conhecimento, como podemos saber e distinguir com os outros. o objeto que estudamos, como ele é, em essência, e sua relação com o poder do pensamento, enquanto a axiologia como teoria de valor discute nosso conhecimento do conhecimento, classificação, finalidade e desenvolvimento acima.
B. Formulação de Problemas
Neste artigo, tentaremos discutir as seguintes perguntas;
1. O que é ontologia, epistemologia e axiologia?
Quais são os objetos e o escopo da ontologia, epistemologia e axiologia?
C. Finalidade
Ao ler este artigo, espera-se que os leitores entendam e entendam sobre;
1. Definição e objetivo de ontologia, epistemologia e axiologia.
2. Objetos e escopo da ontologia, epistemologia e axiologia.
CAPÍTULO 2 REVISÃO DE LITERATURA
A discussão da ontologia como base da ciência procura responder "o que", segundo Aristóteles, é A Primeira Filosofia e é a ciência da essência da matéria. A palavra ontológica vem das palavras gregas; Em = ser e logotipos = lógica. Assim, a ontologia é a teoria do ser enquanto ser (a teoria da existência como ser).
CAPÍTULO 3
DISCUSSÃO
A. Epistemologia
A epistemologia ou a teoria do conhecimento está relacionada à natureza da ciência, pressupostos, princípios básicos e responsabilidade pelas declarações sobre o conhecimento de cada ser humano. O conhecimento é obtido pelos seres humanos através da razão e dos cinco sentidos, com vários métodos, incluindo; método indutivo, dedutivo, positivismo, contemplativo e dialético.
A epistemologia é derivada do grego, o que significa a teoria da ciência. Epistemologia é uma combinação de duas frases epistêmicas, conhecimento; e logotipos, teoria.A epistemologia é um ramo da filosofia que identifica problemas filosóficos que cercam a teoria científica.A epistemologia está relacionada às definições e conceitos da ciência, à variedade de características científicas que são relativas e necessárias e à relação exata entre 'alim (sujeito) e ma'lum (objeto) Ou, em outras palavras, epistemologia é a parte da filosofia que examina a origem, suposições básicas, características e como adquirir conhecimento é um determinante importante na determinação de um modelo filosófico.Com esse entendimento, a epistemologia certamente determina o caráter conhecimento, até mesmo determine que tipo de "verdade" é considerada aceitável e o que vale a pena rejeitar.
Os seres humanos com diferentes formações, necessidades e interesses terão que lidar com questões como: de onde eu venho? Como ocorre o processo de criação da natureza? Qual é a natureza da humanidade? Comparando o bem e o mal dos seres humanos? o fator de perfeição da alma humana? Onde está o governo certo e justo? Por que a justiça é boa? Até que ponto a água ferve? A terra circunda o sol ou vice-versa? E outras perguntas. As demandas da natureza humana e da profunda curiosidade são inevitáveis procurando respostas e soluções para esses problemas e as coisas que eles enfrentarão.
Basicamente, os seres humanos querem alcançar uma natureza e tentar descobrir algo que não sabem.Os seres humanos entendem e percebem que:
1. É real e real;
2. Podemos fazer perguntas sobre essa natureza;
3. Pode ser alcançado, conhecido e compreendido;
4. Os seres humanos podem ter conhecimento, conhecimento e makrifat nessa natureza.
A razão e o pensamento humanos podem responder aos problemas que enfrentam, e o caminho para o conhecimento e o conhecimento não está fechado para os seres humanos.
Se os humanos colocam uma nova pergunta, por exemplo, como podemos entender e acreditar que a natureza realmente existe? Talvez essa essência realmente não exista e tudo se origine apenas da nossa imaginação? Mesmo que exista, como podemos ter certeza de que o que sabemos sobre ele corresponde a essa natureza externa como realmente é? Temos certeza de que podemos alcançar essa realidade e realidade externas? como é, essa dúvida se fortalecerá especialmente se observarmos os erros que ocorrem nos sentidos nascidos e as contradições que existem entre os pensadores ao longo da história da humanidade?
Essas últimas questões são diferentes dos problemas anteriores, ou seja, os problemas anteriores se baseiam na suposição de que a essência existe, mas nesses problemas finais, a existência da essência ainda é motivo de debate.Para mais clareza, considere o exemplo Alguém está olhando para uma visão distante com binóculos e vê vários objetos com formas e cores diferentes, então ele os examina fazendo perguntas sobre ele. Com os intermediários dos próprios binóculos, ele tenta responda e explique sobre a realidade dos objetos que eles vêem.No entanto, se alguém lhe perguntar: onde você tem certeza de que esses binóculos têm precisão na exibição da cor, forma e tamanho desses objetos? Talvez os objetos exibidos pelos binóculos tenham um tamanho grande ou pequeno. Essas dúvidas serão reforçadas pela possibilidade de aparecimento de erros pelos binóculos. Essas questões estão relacionadas à validade e à verdade produzidas pelos binóculos. perguntado sobre a existência da realidade externa, mas o que é questionado é a validade dos próprios binóculos como uma ferramenta usada para ver objetos distantes.
CAPÍTULO 3
DISCUSSÃO
A. Epistemologia
Uma epistemologia ou uma teoria do conhecimento é útil para a natureza da ciência, pressupostos, princípios básicos e responsabilidade pelas leis sobre o conhecimento de cada ser humano. O conhecimento é aplicado pelos seres humanos através da razão e dos cinco sentidos, com vários métodos, incluindo; método indutivo, dedutivo, positivismo, contemplativo e dialético.
Uma epistemologia é derivada do grego, o que significa uma teoria da ciência. Epistemologia é uma combinação de duas frases epistêmicas, conhecimento; e logotipos, teoria.A epistemologia é um ramo da filosofia que identifica problemas filosóficos que cercam uma teoria científica.A epistemologia está disponível para definições e conceitos da ciência, para diversas características técnicas. (sujeito) e malum (objeto) Ou, em outras palavras, epistemologia é uma parte da filosofia que examina uma origem, suposições básicas, características e como conhecimento histórico é um determinante importante na determinação de um modelo filosófico. a epistemologia certamente determinará o caráter conhecimento, até o mesmo determinará o tipo de "verdade" é considerado aceitável e o valor que uma caneta rejeitar.
Os seres humanos com diferentes formas, necessidades e interesses que podem lidar com questões como: de onde eu venho? Como ocorre o processo de criação da natureza? Qual é a natureza da humanidade? Comparando o bem e o mal dos seres humanos? o fator de perfeição da alma humana? Onde está o governo certo e justo? Por que a justiça é boa? Até que ponto a água ferve? Uma terra circunda o sol ou vice-versa? E outras. Como demandas da natureza humana e da curiosidade profunda são inevitáveis, procurando respostas e soluções para esses problemas como coisas que eles causam.
Basicamente, os seres humanos conseguem alcançar uma natureza e têmb descobrir algo que não sabe.Os seres humanos entendem e percebem que:
1. É real e real;
2. Podemos fazer vai para sobre essa natureza;
3. Pode ser alcançado, conhecido e compreendido;
4. Os seres humanos podem ter conhecimento, conhecimento e significado nessa natureza.
A razão e o pensamento humano responde a problemas que enfrentam, e o caminho para o conhecimento e o conhecimento não está fechado para os seres humanos.
Se os humanos colocam uma nova pergunta, por exemplo, como entender e acreditar que a natureza realmente existe? Talvez essa essência realmente não exista e tudo se origine apenas da nossa imaginação? Mesmo que exista, como podemos ter certeza de que o que sabemos sobre você corresponde a uma natureza externa como realmente é? Temos certeza de que podemos alcançar essa realidade e realidade externa? como é, essa dúvida se fortalece especialmente se observarmos os erros que ocorrem nos sentidos nascidos e como contradições que existem entre os pensadores e ao longo da história da humanidade?
Essas últimas questões são diferentes dos problemas anteriores, ou sejam, os problemas anteriores, com base na composição de essência que existe, mas nos problemas finais, na presença e na essência ainda é motivo de debate. a uma visão distante com binóculos e vê vários objetos com formas diferentes, então ele é examinado fazendo sobre ele. Com os intermediários dos binóculos únicos, ele tenta responder e explorar a realidade dos objetos que eles vêem.No entanto, se alguém continuar: onde você tem certeza de que esses binóculos têm precisão na exibição do cor, formulário e? Talvez os objetos pelos binóculos tenham um tamanho grande ou pequeno. Essas dúvidas serão reformadas pela possibilidade de ocorrência de erros pelos binóculos. Essas questões estão relacionadas à validade e à verdade produzida pelos binóculos. perguntado sobre a existência da realidade externa, mas quem é questionado é válido dos binóculos únicos como uma ferramenta usada para ver os objetos distantes.
Enviar comentários e opiniões
Histórico
Guardado
Comunidade